Viaje pelo Brasil! Nossa dica pra hoje é Foz do Iguaçu

Foz do Iguaçu, cidade brasileira que faz  divisa com o Paraguai e a Argentina, é um dos mais importantes destinos turísticos brasileiros

Conheça o Brasil - Confira nossa dica de viagem: Foz do Iguaçu

A cidade de Foz do Iguaçu  está localizada no extremo oeste do Estado do Paraná, na região Sul do país. Fica na divisa com o Paraguai e a Argentina. É centro turístico e econômico, um dos mais procurados destinos turísticos brasileiros.

Por sua beleza natural, a cidade de Foz do Iguaçu atrai pessoas do mundo inteiro. A boa quantidade de voos doméstico  é um incentivo a mais para que a cidade entre na lista de desejos de muitos viajantes brasileiros.

Foz do Iguaçu é uma cidade aconchegante. Os amantes da natureza precisam dividir sua atenção entre paisagens inesquecíveis, espécies raras de animais e muito verde! Além das belíssimas Cataratas, a cidade oferece, também, atividades radicais, parques, variedade de restaurantes, passeios, hotéis sofisticados e muito mais! Sem contar a possibilidade de fazer comprinhas no Paraguai.

Marco das Três Fronteiras

Uma cidade privilegiada pela natureza

Foz do Iguaçu é dona de belezas únicas e reconhecidas no mundo todo, como as Cataratas do Iguaçu e Itaipu Binacional. Além disso, a diversidade que a cidade abriga é de encantar turistas, por sua harmonia de culturas, crenças, costumes e tradições. Juntamente com Paraguai e Argentina, as três fronteiras oferecem um conjunto de atrações e curiosidades.

A cidade costuma ter verões bem intensos. Isso é ótimo, já que água é o que não falta. Cataratas e Macuco Safari são uma boa pedida para dias assim. Já o inverno, que costuma ser mais rigoroso nos meses de julho e agosto, a gastronomia vira um show a parte, com opções de festivais de buffet de sopas, fondues e cafés coloniais.

Curiosidades sobre Foz do Iguaçu

Você já pensou em visitar três países num mesmo dia?  Compras no Paraguai pela manhã, passeio no Brasil à tarde e um delicioso jantar na Argentina, dona de uma gastronomia fantástica.

Também é possível conhecer vários templos religiosos em Foz do Iguaçu e desmistificar crenças, como o islamismo e budismo. Experiência enriquecedora.

 

Templo Budista em Foz do Iguaçu
Usina de Itaipu

Saiba tudo sobre a cidade

As Cataratas do Iguaçu – As Cataratas do Iguaçu são, na verdade, um complexo de 275 quedas que se estendem por quase cinco quilômetros do Rio Iguaçu. Três quartos das quedas situam-se na Argentina e podem ser melhor vistas do lado brasileiro. São cercadas por parques nacionais de Mata Atlântica. No Brasil, pelo Parque Nacional do Iguaçu, criado em 1939. É uma área com fauna e flora ricas.

Do lado brasileiro há uma trilha que passa por vários mirantes e um elevador panorâmico ligando a base das quedas ao nível superior do rio. Há também passarelas, caminhos que foram construídos para levar o turista a diversos mirantes.

Parque Nacional do IguaçuA maior hidrelétrica do Mundo em geração de energia e 7ª maravilha do mundo moderno é um empreendimento binacional entre Brasil e Paraguai. Itaipu é responsável pelo fornecimento de 19,3% de todo consumo brasileiro. 

É considerado Patrimônio Natural da Humanidade pela Unesco. O espaço oferece, também, atrações como trilhas e atividades de eco-aventura como rafting, rapel, escalada em rocha e passeios de barco em meio às quedas.

Conheça todas as atrações de Foz

Parque das Aves – É um santuário ecológico, que une ecoturismo com conservação ambiental. Você encontra aves brasileiras e  espécies da Austrália, África e Ásia representadas.    Conta ainda com borboletário, viveiro de beija-flores e o setor de répteis com cobras e jacarés.

Parque Nacional Iguazú – Argentina – Brasil e Argentina contam com parques incríveis. É importante que o viajante visite os dois lados, tanto brasileiro quanto argentino, para não perder nenhum detalhe.

A visita ao Parque Iguazú soma, no total, cerca de 6 km de caminhada, divididos em três trilhas. É interessante começar pela trilha inferior (1400m), fazer depois a trilha superior (650m) e, por fim, a trilha que leva à Garganta do Diabo (1100m), onde os turistas veem de cima a maior e mais volumosa queda d’água dos parques.

Macuco Safari – Dentro do próprio Parque Nacional do Iguaçu, o Macuco Safari mostra a força da natureza por meio da água. Isso acontece em um passeio de barco nas quedas das Cataratas, combinando aventura e emoção.

Marco das 3 Fronteiras – No ponto em que fazem fronteira, Brasil, Argentina e Paraguai estabeleceram seus limites territoriais e selaram uma integração ao construir obeliscos que passaram a ser chamados de Marco das Três Fronteiras. O marco brasileiro tem forma de pirâmide e seu mirante proporciona uma das mais belas visões da região, com vista panorâmica dos três países.

Outro atrativo oferecido pelas cidades vizinhas é a possibilidade de conhecer os cassinos, na Argentina, atividade não permitida no Brasil.

Pratos Típicos de Foz do Iguaçu

Pirá de Foz – Eleito entre vários outros pratos à base de peixe, o prato foi idealizado por Dirceu Vieira dos Santos, cozinheiro do Hotel Bourbon.

A base do prato, ornamentado com o surubim, é molho de gengibre, purê de mandioca e arroz com espinafre.

Dourado Assado – O prato tradicional servido nos diversos restaurantes da cidade é o Dourado, originário das águas do baixo Paraná, de carne muito saborosa.

A Pesca ao Dourado é o evento mais tradicional de Foz do Iguaçu. Anualmente, traz inúmeros pescadores de todo o Brasil, que vão em busca do sabor incomparável desse peixe de carne branca e macia.

Foz do Iguaçu é sucesso, mas tem problemas como outras cidades brasileiras

Devido à localização de fronteira com o Paraguai e a Argentina, Foz do Iguaçu apresenta uma grande circulação de mercadorias contrabandeadas, drogas e armas, o que gera  violência, fazendo com que a taxa de homicídios seja muito alta em proporção ao número de habitantes.

Aproveite o que de melhor a cidade de Foz do Iguaçu tem a oferecer e conheça o Brasil. Existem além desse passeios, vários outros lugares na cidade, que valem muito a pena, como o Museu de Cera! Um passeio inesquecível.

Curtiu o Artigo? Deixe um comentário e compartilhe com seus amigos.

Outras Postagens

Notícias

Lazer

agitointerior

Agito Interior

CNPJ: 22.231.715/0001-98

R: Luiz Simon 115, Santa Tereza – Itu/SP

comercial@agitointerior.com.br

(11) 2715-8896

© Agito Interior – Todos os Direitos Reservados 2018

    ™MARKETING DIGITAL