Veja bons motivos para saborear deliciosos sorvetes também no Inverno

Sorvetes podem ser apreciados no tempo frio do Inverno! Acompanhe bons motivos para saborear essa delícia.

Conheça nossos Parceiros

Seja Você Também Um Parceiro Agito Interior

E Você irá contar com 6 meios diferentes de publicação onde iremos divulgar seu serviço sua marca de um jeito diferenciado.

LIGUE

(11) 2715-8896

previous arrow
next arrow
previous arrownext arrow
Slider

Bons motivos para saborear deliciosos sorvetes também no frio do Inverno

Você já escutou que tomar sorvete no inverno dá dor de garganta? E também já ouviu que sorvete engorda? Pois, bem esses são mitos que deixam muitos consumidores e apreciadores de sorvete com uma pula atrás da orelha. E no inverno, essas frases são escutadas com maior frequência. Porém,  não se preocupe! Saboreie sim, sorvete no inverno, pois essa delícia  não faz mal. 

Nós nos lembramos de tomar um delicioso sorvete ou mesmo um açaí na tigela em um dia de calor intenso. Mas, o que nunca paramos para observar é que tanto o sorvete quanto o açaí são alimentos e, dessa forma, podem ser consumidos o ano todo. 

Alguns mitos e as verdades sobre essa deliciosa opção de alimento você poderá conferir aqui conosco, a partir de agora.

Eu quero sorvete hoje, sorvete amanhã, sorvete pra sempre!

Sim, o frio e o sorvete combinam! Você sabia que o Brasil é um dos países que menos consomem sorvete no mundo? Apenas 4,7 litros por ano, por pessoa e esse consumo se concentra, claro, no verão, talvez pelo fato da população acreditar que sorvete no inverno faz mal. Mas não é verdade! 

Em todos os países da Europa, onde a temperatura é muito baixa, quando comparada ao Brasil,  , o consumo se mantém elevado o ano todo. A Suíça tem uma média de consumo anual de 14,4 litros por ano. Lá,  a população interpreta o sorvete como alimento e não apenas como sobremesa.

Sorvete pode ser consumido no Inverno sim!

O sorvete de massa é considerado um alimento, do ponto de vista de sua composição nutricional. Um sorvete de qualidade, geralmente é composto de proteínas, vitaminas (A, D, E, K) e hidrossolúveis (vitaminas do complexo B), além de minerais, como o cálcio, que é essencial durante a fase de crescimento das crianças e para a manutenção da saúde óssea dos adultos e idosos.  Portanto, é possível dizer  que o sorvete é um alimento nutritivo que pode ser consumido em qualquer época do ano.

Tomar um belo   sorvete no inverno não interfere no sistema imunológico do ser humano. O aumento das doenças respiratórias acontece porque com a queda das temperaturas, as pessoas tendem a se aglomerar em ambientes fechados, facilitando a transmissão de micro-organismos. Sendo assim,  não poder tomar sorvete no frio para evitar gripe não faz sentido. Não é o picolé ou o sorvete que causa a doença, ela é transmitida de uma pessoa para outra por meio de bactérias e vírus.

Sorvete é sinônimo de Alegria

A criançada adora se lambuzar com um delicioso sorvete. Por ser desenvolvido com ingredientes como leite e frutas, pode ser consumido por crianças a partir de 1 ano de idade, sempre dentro de uma alimentação equilibrada. 

Ah! O sorvete, por ser gelado,evita hemorragias no pós operatório das amígdalas da garganta, além de servir de alimento durante o período em que o paciente não consegue comer nenhum outro tipo de alimento sólido. Também está liberado após extração de dentes. 

E para aqueles que se preocupam com o cálcio, consideremos 2 bolas de sorvete de chocolate ou de sorvete napolitano com 60g cada. Elas possuem a mesma quantidade de cálcio que um copo de leite. Os bons sorvetes possuem 70% de leite em sua composição.

Ranking do consumo de sorvete ao redor do mundo

No continente europeu, o consumo de sorvete teve um aumento de 10% devido aos recordes de temperatura em 2017. Mas o consumo não acontece apenas no verão, em outras estações do ano também. Os italianos são os maiores produtores de sorvete da Europa e principalmente lá o produto deixou de ter um consumo sazonal, sendo consumido durante todo ano.

Na terra da Copa, o sorvete é sucesso nacional

Você sabia que os russos amam  tomar sorvete? E tanto faz,  seja no verão ou mesmo no rigoroso inverno. E de todos os sorvetes de Moscou, ou até de toda a Rússia, o mais famoso e conhecido é vendido no GUM, que é um shopping center, que fica localizado na Praça Vermelha. Grandes filas de russos e turistas se formam para provar o tradicional sorvete. Onde vende-se o  sorvete, é considerada  parada obrigatória para quem está na capital russa.

O sorvete vendido no shopping da Praça Vermelha ainda segue os padrões de fabricação estabelecidos na União Soviética, em 1941. Só pode ter ingredientes naturais e nenhum conservante ou elemento químico. 

É possível encontrar sabores variados, como chocolate, morango, cereja, flocos, creme, melão, entre outros. Cada sorvete sai por 50 rublos, cerca de R$ 2,78 e costuma-se ver pessoas saindo com dois ou três nas mãos, já que o sorvete lá, devido à temperatura, não derrete fácil!

Por aqui, na nossa região, conheça o sorvete frito da Gela Sorvetes Itu

Gostou do Artigo?

Ser empreendedor digital é o futuro, em pouco tempo todos os negócios serão feitos Online, faça parte dessa evolução da forma de negócio. Invista em seu futuro, conhecimento é a chave para o sucesso nos próximos anos. O curso Fórmula de negócio pode te ajudar a conhecer do básico ao avançado do Marketing Digital para você alavancar sua carreira e assim poder trabalhar em casa fazendo seu próprio horário e ganhando dinheiro com isso.

Baixe Já seu Ebook Gratuito

Curtiu o Artigo? Deixe um comentário e compartilhe com seus amigos.

Outras Postagens

Notícias

Lazer

agitointerior

Agito Interior

CNPJ: 22.231.715/0001-98

R: Luiz Simon 115, Santa Tereza – Itu/SP

comercial@agitointerior.com.br

(11) 2715-8896

© Agito Interior – Todos os Direitos Reservados 2018

    ™MARKETING DIGITAL