PAVILHÃO DAS ARTES APRESENTA "PAIXÃO DE CRISTO" EM SALTO

Encenação da
“Paixão de Cristo” acontece em 24 e 25 de março, em Salto

ANUNCIE AQUI

EXPONHA SUA MARCA E SE TORNE VISÍVEL PARA TODA CIDADE.

ANUNCIE AQUI

EXPONHA SUA MARCA E SE TORNE VISÍVEL PARA TODA CIDADE.

ANUNCIE AQUI

EXPONHA SUA MARCA E  SE TONE VISÍVEL PARA TODA CIDADE.

PAVILHÃO DAS ARTES TRAZ DE VOLTA"PAIXÃO DE CRISTO"

A encenação da “Paixão de Cristo” retorna ao Pavilhão das Artes este ano. A apresentação acontece em duas datas, dias 24 e 25 de março, às 20hs. É um evento promovido pela  Prefeitura de Salto, por meio da Secretaria da
Cultura. O
espetáculo “Paixão de Cristo” terá montagem, direção, e apresentação para encantar todo o município e região. O evento contará
com 300 atores e bailarinos e a previsão de duração é de  1h30.

No espetáculo, será possível acompanhar toda
a vida, os últimos momentos e as mensagens de amor, paz e esperança
proferidas por Jesus. 

A apresentação reúne as companhias de teatro,
de dança e participantes em geral e promete fazer encantar e refletir. A entrada é  gratuita. O endereço é Praça Archimedes Lammoglia, no Centro.

https://salto.sp.gov.br/site/?p=17552

O PAVILHÃO DAS ARTES DE SALTO

Pavilhão das Artes é um espaço aberto, que fica  localizado às margens do Rio Tietê. Esse espaço é, principalmente, destinado à realização de eventos culturais. O espaço conta tem um palco ao ar livre, um camarim, banheiros e bancos de concretos que podem  acomodar uma plateia com cerca de 1.200 pessoas.

O Pavilhão das Artes é um espaço público que vem assumindo uma importante função cultural na cidade de Salto. 

Na década de 1960, quando houve a  construção da Concha Acústica, foi neste mesmo local. E ficou bastante conhecida por toda a região. É no Pavilhão das Artes que acontecem os principais eventos culturais de Salto. Eventos tais como a encenação teatral da Paixão de Cristo, que retorna este ano, a tradicional  Festa do Salto, entre tantas outras.

"PAIXÃO DE CRISTO"

A encenação da “Paixão de Cristo” é um evento cultural, que costuma atrair muitos turistas para a cidade de Salto.

Conta com a participação de atores, bailarinos e voluntários da comunidade. É um espetáculo estilizado, apresentado no Sábado e Domingo de Ramos, considerado um dos melhores espetáculos do País.

São 300 atores da cidade que participam do espetáculo, que está entre os maiores do Brasil. Turistas de várias cidades se deslocam até Salto para assistir a encenação nos anos em que o espetáculo acontece è o chamado turismo religioso.  Os ensaios para o espetáculo “Paixão de Cristo” já começaram e estão a todo vapor, para estar tudo pronto para os dias 24 e 25.

http://3.bp.blogspot.com/-eFuOtKtsy4Y/salto.jpg
https://www.estudopratico.com.br/origem-da-celebracao-da-paixao-de-cristo/

A SEMANA SANTA

A Semana Santa tem início no domingo que antecede a Páscoa, é o Domingo de Ramos e lembra a entrada de Jesus em Jerusalém. Jesus é recebido pela população, com ramos de palmeira, o reverenciando como rei.

Segundo o evangelho, Jesus foi para Jerusalém na intenção de celebrar a Páscoa Judaica, juntamente com os discípulos. A multidão o aclamava como o Messias, aos gritos de “Hosana ao Filho de Davi!”

A Semana Santa segue com a Segunda-feira Santa,o dia que Jesus Cristo foi preso. Já na Terça-feira Santa, são celebradas as Sete dores de Nossa Senhora. Também é muito comum os cristãos pagarem promessas, lembrando o encontro de Jesus e Maria no caminho do Calvário. É na Quarta-feira Santa que há a proximidade da morte de Jesus. O mundo já estaria em trevas, por isso que algumas igrejas celebram o Ofício das Trevas.

A Quaresma, que é o tempo de preparação para a ressurreição de Jesus Cristo se encerra na Quinta-feira Santa. Neste mesmo dia, à noite, são relembrados os três gestos de Jesus durante a Última Ceia: a Instituição da Eucaristia, o exemplo do Lava-pés e a instituição do sacerdócio.

O dia também lembra a traição de Judas Iscariotes, que entrega a localização de Jesus e seus profetas por 30 moedas de prata.  Jesus é preso e no amanhecer da sexta-feira, açoitado e condenado. 

A Sexta-feira Santa é o dia em que se recorda a morte de Jesus, que foi crucificado ao lado de dois ladrões. O sábado Santo ou Sábado de Aleluia é o dia que antecede a ressurreição de Jesus Cristo na Semana Santa. 

A Semana Santa se encerra com o Domingo de Páscoa, data que Jesus Cristo vence a morte para mostrar o valor da vida.

Fonte:  Site Estudo Prático

Curtiu o Artigo? Deixe um comentário e compartilhe com seus amigos.

Outras Postagens

A Paixão do brasileiro pelo futebol começa já na infância O futebol é  a paixão do povo brasileiro e isso se…
Vem aí o Festival de Artes de Itu com muitas atrações! A 25ª edição do Festival de Artes de Itu…

Anuncie Aqui

Apareça para milhares de pessoas todos os dias. Destaque sua marca por toda cidade e região.

Visitação aberta no final de semana no S.O.S. Mata Atlântica Projeto Porteira aberta acontece no final de semana na Fundação…
Veja bons motivos para saborear deliciosos sorvetes também no Inverno Sorvetes podem ser apreciados no tempo frio do Inverno! Acompanhe…

O Agito Interior foi criado com o intuito de ser um informativo regional, agrupando as principais notícias e eventos em um só lugar. Evitando assim aquelas buscas sem fim pelo que fazer em nossa cidade ou região. 

Essa página não tem cunho político ou partidário será postado apenas informações pertinentes a população, sem fazer propaganda eleitoral ou política.

Nos Siga Nas Nossas Redes Sociais

Agito Interior -TODOS OS DIREITOS RESERVADOS- 2018 a 2022

MARKETING DIGITAL