Big Brother Brasil e a permanência na mídia dos ex participantes

Passados meses de confinamento na casa do “Big Brother Brasil”,  são poucos aqueles participantes que conseguem fazer fama e dinheiro. Ex-Big Brother Brasil buscando permanência na mídia

Conheça nossos Parceiros

Seja Você Também Um Parceiro Agito Interior

E Você irá contar com 6 meios diferentes de publicação onde iremos divulgar seu serviço sua marca de um jeito diferenciado.

LIGUE

(11) 2715-8896

previous arrow
next arrow
previous arrownext arrow
Slider

Big Brother Brasil: como permanecer na mídia após saída do programa

Depois de meses de confinamento na casa mais vigiada do Brasil, o “Big Brother Brasil”, poucos são os candidatos à fama que saem de lá e conseguem fazer fama e dinheiro e fixar seu nome no almejado hall da fama. Como sair do Big Brother Brasil e  ter sua permanência na mídia.  É o que os ex participantes do reality querem descobrir.

Após sair do Big Brother Brasil, a maioria dos participantes acaba caindo no esquecimento do público. Ano após ano, surgem novos candidatos de ex-BBBs no Brasil. Com o sem o prêmio de campeão, vários deles querem ir além dos 15 minutos de fama e tentam emplacar como artistas, apresentadores de TV, cantores sertanejos, entre outros. 

Existem aqueles que assumem o “selo” de ex-BBB subcelebridade e viva de presenças vips e aqueles que seguem suas carreias longe da fama. Outros ficam mesmo no “quase”.

A turma do BBB 18
Gleici, campeão do BBB 18

Big Brother Brasil atrai milhões em busca de fama

O programa que está no ar desde 2002, na sua versão brasileira do reality, perdeu a espontaneidade com o decorrer das edições. Aqueles que são selecionados para entrarem na casa já conhecem os principais macetes do jogo. Você, que acompanha o programa, já percebe certas personalidades e situações que se repetem.

Ainda assim, o ‘BBB’ ainda tem a possibilidade de oferecer uma rápida ascensão ao mundo das celebridades  ou as faladas subcelebridades. O sonho de ficar famoso na Globo é o que milhões de pessoas que se inscrevem querem. Mesmo que seja uma fama duramente criticada.

O ‘BBB’  dá a fama instantânea, mas com prazo de validade.  A maioria dos ex-‘BBBs’ desapareceu após o fim de cada edição e o público nem lembra o nome.

O Big Brother Brasil conta com boa audiência e sendo assim, proporciona a visibilidade desejada.  Mas, essa visibilidade vem junto com um rótulo. Esse rótulo, muitas vezes, entra no contexto pejorativo de ‘ex-BBB’.

Um programa decidido pelo público, que desempenha papel de cúmplice e juiz nesse formato,  aplaude e em seguida, despreza os ídolos efêmeros dos reality shows da TV.

E os ex-BBBs que deram certo após o reality show

Grazi Massafera

Vice-campeã da 5ª edição do reality show, em 2005, a loira conquistou o público com seu sotaque ainda “caipirinha” de Jacarezinho, no Paraná. Hoje uma atriz superfamosa e mãe de Sofia – do casamento com Cauã Reymond. 

Sabrina Sato

Sabrina participou da 3ª edição do “BBB”, em 2003. A musa nipônica conquistou o público pela simpatia, e, assim como Grazi, por seu sotaque caipira de Penápolis, São Paulo. Em 2014, Sabrina passou a comandar o Programa da Sabrina, na Record. Vem chamando a atenção também pelo físico sarado. Ela é presença confirmada nos carnavais do Rio de Janeiro, na Vila Isabel, e de São Paulo, na Gaviões da Fiel.

Jean Wyllys 

Vencedor da 5ª edição do BBB, em 2005, Jean escreveu um livro sobre a sua experiência no programa e investiu o seu dinheiro. O baiano continua na mídia por ser deputado federal pelo PSOL-RJ e grande defensor dos direitos dos homossexuais.

grazi bbb
Grazi, na época do reality
Juliana Alves, na época que participou do BBB

Juliana Alves

Ela participou da 3ª edição  do programa , em 2003. ,  junto com Sabrina. Na casa, foi eliminada na sexta semana. Após a atração, ela estreou no mesmo ano como atriz na novela “Chocolate com Pimenta” e fez carreira na TV Globo.

 Fernando Fernandes

Ao entrar no BBB 2, o modelo chamou a atenção do público pela beleza. Mas isso não foi suficiente para mantê-lo na casa e Fernando saiu  na terceira semana. Em 2009 sua vida tomou um rumo inesperado. Após um acidente automobilístico,  Fernando ficou paraplégico. Mas a nova trajetória, agora na cadeira de rodas, não desanimou o ex-brother. Fernando encontrou a paixão pela paracanoagem e  é tetracampeão mundial do esporte.

Rogério Padovan

Um dos maiores vilões da história do BBB, Rogério Padovan, o Doutor Gê, participou da 5ª edição. Ele logo despertou o ódio dos telespectadores. Acabou sendo eliminado no quarto paredão, com 92% dos votos. Depois de sair da casa, preferiu se aplicar ainda mais na medicina.

Especializado em medicina esportiva, Rogério virou queridinho dos famosos, como os cantores Thiaguinho e Valesca Popozuda, a atriz Fernanda Souza, além de Ronald, filho mais velho do jogador Ronaldo.

Dhomini na casa do BBB
Diego Alemão, quando venceu o BBB 7
Marcos Harter, pensativo no BBB

E os Ex-BBBs que tentaram ser artistas, mas não decolaram

Dhomini

O rapaz que ganhou o “BBB3” e além de ter faturado R$ 500 mil, ainda fisgou o coração de Sabrina Sato na época, gastou tudo que ganhou, tentou emplacar com uma dupla sertaneja, e voltou para o “BBB” na 13ª edição. Porém, o público o mandou embora rapidinho. Sumiu!

Diego Alemão

Logo no início do programa, no BBB 7,  Diego Alemão tornou-se um dos favoritos. Com a popularidade em alta, o “Fantástico” logo fisgou o loirão e lhe deu um programa para tentar a alavancar a audiência aos domingos. Alemão se mostrou despreparado e a atração não emplacou . Atualmente, ele é dono de uma agência de publicidade.

Alberto Cowboy

Alberto Cowboy era considerado o grande vilão do “BBB7”. Cowboy tentou emplacar como cantor sertanejo. Primo de Victor e Leo, ele iniciou a carreira um ano depois do programa com uma dupla que durou oito meses e depois decidiu seguir a carreira solo. E continua, porém sem agenda lotada.

 Rafinha Ribeiro

O músico Rafinha Ribeiro entrou no “BBB8” para divulgar sua banda na época. Ganhou o programa, mas a banda mesmo nunca emplacou.  Após o “BBB”, Rafinha ganhou um quadro no “Mais Você”, mas logo foi extinto. Atualmente, Rafinha segue no ramo da música e virou tatuador. 

Quando começa uma nova temporada de barracos, lances amorosos e intrigas que só um reality show pode oferecer, muitas pessoas começam realmente a seguir o programa e a acompanhar passo a passo tudo o que acontece na casa. Algumas situações, no entanto, fogem tanto do controle e do previsível, que sobra para a emissora tomar decisões delicadas. Alguns exemplos foram os casos das expulsões de Marcos Harter (“BBB17”) e Daniel Echaniz (“BBB12”), que deram dor de cabeça à emissora.

 Marcos Harter

O cirurgião plástico se incomodou muito  com a direção, apresentação e produção. Ele disse, por exemplo, que iria “encurralar o programa. Apesar de ser um dos favoritos da edição,  ele foi expulso após ser acusado de agredir Emiily , a vencedora da edição em 2017. Marcos reclamou da falta de oportunidade para se explicar e aceitou entrar em “A Fazenda – Nova Chance”.

Daniel Echaniz

A Globo  tirou o brother da casa em meio a suspeitas levantadas, a princípio, pelos telespectadores.
Investigadores da polícia chegaram a bater na porta do Projac para apurar a suspeita de um estupro.
A emissora acabou decidindo pela expulsão do modelo, alegando “um grave comportamento inadequado”. O inquérito foi encerrado após o Tribunal entender que não houve crime.

E a nova campeão do Big Brother Brasil - Gleici

A estudante acreana Gleici recebeu 57,28% dos votos na final do “BBB18”, realizada na última quinta-feira, 19 de abril, se tornando a  campeã do programa. Gleici ganhou de Kaysar, que ficou com 39,33% dos votos, e da família Lima que teve apenas 3,39%.

Gleiciane Damasceno, de 23 anos, foi a primeira da sua família a conseguir concluir o ensino médio e cursar faculdade. Nas redes sociais, ela se descrevia como “militante dos direitos humanos”. 

 Gleici sempre se manteve tímida e sem grandes conflitos na casa do BBB. Seus  momentos de destaque aconteceram ao contar parte de sua história de vida. Ela se emocionou ao relembrar a morte do pai. 

Desde o começo do programa ela manteve um affair com Wagner. Por enquanto, o romance continua de pé.

gleici bbb
Gleici, durante sua permanência no reality
gleici 4
Gleici e Wagner no Big Brother Brasil

Gleici, que foi exonerada do seu cargo público no Acre, diz que não pretende se mudar da casa em que vive. Ela pretende fazer melhorias na casa. Depois, quer fazer uma bela viagem, de preferência, acompanhada do namorado, fisgado dentro do reality.

Foi apenas depois de 18 anos, mas aconteceu. A Globo colocou um participante do Estado do Acre no programa. Gleici ganhou sua notoriedade quando virou alvo do grupo considerado de vilões, nesta edição. Isso fez com que os demais participantes tentassem protegê-la. E agora? Aqui fora, Gleici conseguirá dar conta de sua fama?

Fama vale a pena?

A história de Gleici comoveu os telespectadores que acompanharam o BBB. Porém,  dentro do reality, a situação foi diferente. Gleici sofreu perseguição na casa e foi umas das líderes de paredões. Ela foi mandada quatro vezes para a votação popular. Mas ela ia voltando e ficando cada vez mais forte.

Agora, já vencedora do BBB, muitos estão dizendo que pode ser que Gleici se arrisque na política, já que deixou claro que é militante. Pode até ser convidada para ser  garota propaganda nos programas de rádio e TV de políticos de partido com o qual ela simpatize. Caso isso ocorra, a estudante poderá sentir o gosto de trocar a popularidade pelo desgaste inevitável.

Bem, só resta aos fãs e admiradores, assistirem o que a nova famosa escolherá para seu caminho. E que venha BBB 19!

 

Fontes: Site Uol, Globo, Folha de São Paulo

Gostou do Artigo?

Ser empreendedor digital é o futuro, em pouco tempo todos os negócios serão feitos Online, faça parte dessa evolução da forma de negócio. Invista em seu futuro, conhecimento é a chave para o sucesso nos próximos anos. O curso Fórmula de negócio pode te ajudar a conhecer do básico ao avançado do Marketing Digital para você alavancar sua carreira e assim poder trabalhar em casa fazendo seu próprio horário e ganhando dinheiro com isso.

Baixe Já seu Ebook Gratuito

Curtiu o Artigo? Deixe um comentário e compartilhe com seus amigos.

Outras Postagens

Notícias

Lazer

agitointerior

Agito Interior

CNPJ: 22.231.715/0001-98

R: Luiz Simon 115, Santa Tereza – Itu/SP

comercial@agitointerior.com.br

(11) 2715-8896

© Agito Interior – Todos os Direitos Reservados 2018

    ™MARKETING DIGITAL