A SECRETÁRIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE CABREÚVA PAGA AUXÍLIO TRANSPORTE PARA ALUNOS DO ENSINO TÉCNICO SUPERIOR

Auxílio Transporte Cabreúva Saiba Como Solicitar:

Entre os dias 22 de janeiro e 09 de Fevereiro estarão abertas as inscrições para o Auxílio Transporte. Veja a matéria se você pode participar.

ANUNCIE AQUI

EXPONHA SUA MARCA E SE TORNE VISÍVEL PARA TODA CIDADE.

ANUNCIE AQUI

EXPONHA SUA MARCA E SE TORNE VISÍVEL PARA TODA CIDADE.

ANUNCIE AQUI

EXPONHA SUA MARCA E  SE TONE VISÍVEL PARA TODA CIDADE.

Auxílio Transporte Cabreúva Saiba Como Solicitar?

Segundo a secretaria de educação de Cabreúva o programa de incentivo ao estudo contempla estudante com maior vulnerabilidade e baixa renda. Seguindo a lei complementar nº. 2.006 de 18 de dezembro de 2013, o município auxilia para a formação acadêmica de estudantes da cidade.  Com auxílio que varia de R$ 36,00 a R$180,00 dependendo de quantas aulas o aluno assiste mensalmente.

Para participar os alunos deverão cursar cursos superiores ou técnicos com duração maior de dois anos. Desde que o deslocamento seja ida e volta para cidades da região até 120km de distância de Cabreúva e desde que não exista o curso na cidade e se existir que não haja vagas disponíveis.

Aquele estudante que participar do CADúnico e beneficiários com a menor renda dentro dos programas de incentivo a graduação como, Prouni, Fies e Sisu terão prioridade na análise.

De olho nas Datas e Vagas

As inscrições irão começar no dia 22 de Janeiro de 2018 e irão até o dia 09 de Fevereiro. Assim os alunos que aguardam resultados de vestibulares e programas como Prouni e Sisu poderão se inscrever. 

A secretaria de Educação irá disponibilizar 700 vagas sendo que 100 delas ficarão disponíveis para o “bolsão” para aqueles alunos que tiveram seus resultados com data diferente da inscrição. 

Como se Inscrever?

 – Preenchimento do requerimento de inscrição. (Que deverá ser  preenchido presencialmente na Secretaria de Educação)

– Conta corrente em nome do estudante nos bancos: Banco do Brasil ou  Santander

–  Documento de Identidade e do Cadastro Nacional de Pessoas Físicas – CPF;

– Comprovante(s) de renda dos membros que guarnecem a residência do requerente;

–  Comprovante de residência em nome do requerente/beneficiário ou contrato vigente de locação residencial com firmas reconhecidas;

– Declaração assinada atestando a veracidade das informações sob pena da configuração de crime previsto no Código Penal Brasileiro.

– O estudante deverá comprovar documentalmente, ser residente e domiciliado no município de Cabreúva e possuir renda familiar de até o limite de 04 (quatro) salários mínimos.

– Apresentar comprovante de matrícula em curso técnico ou de graduação universitária, comprovados através de atestado emitido pelo estabelecimento de ensino, identificando o período cursado e a duração do curso. A declaração também deve constar os dias em que o aluno irá estudar.

– Autônomos, deverão entregar DECORE (Declaração Comprobatória de Rendimentos), como documento hábil de comprovação de renda.

Aviso Importante

Vale lembrar que os alunos ingressados no auxílio transporte, deverão comprovar todo dia 20 do mês corrente sua presença na faculdade ou curso técnico ou pagamento de mensalidade escolar, que deverão ser entregues na secretaria de educaação. Ou enviados para o e-mail auxiliotransporte@cabreuva.sp.gov.br

Para Maiores Informações acesse:

Secretaria de Educação

Curtiu o Artigo? Deixe um comentário e compartilhe com seus amigos.

Outras Postagens

Anuncie Aqui

Apareça para milhares de pessoas todos os dias. Destaque sua marca por toda cidade e região.

Agito Interior -TODOS OS DIREITOS RESERVADOS- 2018 a 2022

MARKETING DIGITAL