A Paixão do brasileiro pelo futebol começa já na infância

O futebol é  a paixão do povo brasileiro e isso se aprende já na infância

Conheça nossos Parceiros

Seja Você Também Um Parceiro Agito Interior

E Você irá contar com 6 meios diferentes de publicação onde iremos divulgar seu serviço sua marca de um jeito diferenciado.

LIGUE

(11) 2715-8896

previous arrow
next arrow
previous arrownext arrow
Slider

A paixão do brasileiro pelo futebol

Você já se perguntou em que momento o futebol passou a ser um esporte tão querido, que acabou virando  paixão popular? Saiba que  evidentetemente não aconteceu da noite para o dia. Ocorre que  na vitória brasileira sobre uruguaios, no final do Campeonato Sul-Americano de 1919, disputado no recém-inaugurado estádio do Fluminense, já era possível sentir que o futebol estava ganhando nossos corações.

Friedenreich marcou o gol da vitória na terceira prorrogação, foi carregado nos ombros da torcida pelas ruas da cidade,
teve as chuteiras expostas numa joalheria e consagrou-se como ídolo, sendo conhecido então como El Tigre pelos adversários. Desse momento em diante, a paixão só cresceria. Torcer vira quase uma religião no país do futebol.

O futebol brasileiro

Hoje, podemos afirmar que  o torcedor brasileiro, pelo menos a maioria,  começa a
perceber que a seleção brasileira é uma coisa e o Brasil, outra. É uma válvula de escape para muitos, uma alegria em meio a tantas mazelas do dia a dia tão cansativo e desgastante. 

É um passatempo, um hobby, uma paixão que passa de geração em geração e faz com que o futebol brasileiro seja uma instituição, que é respeitada pelo mundo afora pela sua capacidade de gerar craques de bola.

Futebol para todos

Os campinhos de futebol se espalham pelo país. É um espaço para a prática do esporte e um sonho para muitas crianças que querem orgulhar seus pais. A partir dos 4 anos de idade, já é possível brincar e aprimorar algumas técnicas, saber as regras e por aí vai. 

 Devemos levar em consideração o quanto o futebol é um importante meio de canalizar a energia da criança, reduzindo os comportamentos violentos e melhorando a convivência, por ser um esporte coletivo. O futebol estimula o interesse pelas práticas esportivas ao longo da vida, de maneira geral. Ainda ajuda e muito na socialização, já que é uma ótima maneira de interagir com outras crianças, reduzindo a introversão. Dentro do jogo, a galera aprende a trabalhar em equipe, a ser disciplinado e a lidar com as perdas e a encará-las como parte da diversão. O futebol praticado desde cedo, aprimora a coordenação motora da criança, estimulando o desenvolvimento da visão periférica, e diversas partes do cérebro.

Paixão que passa de pai/mãe pra filho(a)

É sabido o homem apaixonado por futebol sonha com o dia que terá um filho para compartilhar essa sua paixão. E aí nasce uma linda menina! Ah! Hoje não tem mais isso não! As meninas estão batendo um bolão e tendo muito interesse pelo futebol e não são poucas as que herdam essa paixão do pai e se tornam grandes companheiras de seus “velhos”. 
A regra é clara! O amor prevalece. Se a criança cresce vendo que na família, seja o pai ou a mãe, gosta do esporte, acompanha, torce, se emociona, sofre a cada partida, é normal apresentar interesse pelo assunto. Além de claro, ser uma ferramenta de aproximação maior ainda entre pais e filhos. O que vale é a troca. Nada mais emocionante do que ver filho ou filha compartilhando dos seus gostos, trocando ideias com os pais sobre o assunto que tanto interessa à família. 
 
Futebol é algo que está no sangue do brasileiro. E isso não dá pra negar. Parece que a criança já nasce com o dom de chutar a bola, com o gosto pelas camisetas de time e com um ou mais familiares para influenciar, a farra fica ainda mais animada.

E o boleirês no cotidiano brasileiro

O futebol está intrínseco  no cotidiano do brasileiro, além do esporte, também no vocabulário. E de uma maneira muito corriqueira, porque já se tornou coloquial. As expressões que nasceram nos estádios foram incorporadas no linguajar comum. Da crônica esportiva ou da própria conversa de arquibancada, foram para as ruas e ganharam o vocabulário geral.

Acompanhe só como usamos as expressões em muitas ocasiões:

Mini-vocabulário “futebolês”, em O Futebol como patrimônio cultural do Brasil, de Sérgio Miranda Paz

Gostou do Artigo?

Ser empreendedor digital é o futuro, em pouco tempo todos os negócios serão feitos Online, faça parte dessa evolução da forma de negócio. Invista em seu futuro, conhecimento é a chave para o sucesso nos próximos anos. O curso Fórmula de negócio pode te ajudar a conhecer do básico ao avançado do Marketing Digital para você alavancar sua carreira e assim poder trabalhar em casa fazendo seu próprio horário e ganhando dinheiro com isso.

Baixe Já seu Ebook Gratuito

Curtiu o Artigo? Deixe um comentário e compartilhe com seus amigos.

Outras Postagens

Notícias

Lazer

agitointerior

Agito Interior

CNPJ: 22.231.715/0001-98

R: Luiz Simon 115, Santa Tereza – Itu/SP

comercial@agitointerior.com.br

(11) 2715-8896

© Agito Interior – Todos os Direitos Reservados 2018

    ™MARKETING DIGITAL